terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feriado no Brasil, Feriado na Espanha!!!


Então vamos passear!


Aqui minha diversão é essa mesmo, passear. 
O clima por hora está gostoso, friozinho agradável, mas hoje a hora em que acordei (1:30 da tarde aqui/ 8:30 da manhã no Brasil) estava fazendo um solzaço e resolvi que deveria fazer uma caminhada mais longa. Foi feriado aqui na Espanha também, conhecidentemente aqui tem muito feriado de santo e saber "feriado de quê" era aqui foi a única informação que eu não consegui precisamente.  
Independente dessa informação arranjei uns amigos que também estavam dispostos e fomos fazer uma longa caminhada que nos levou a el Mirador de San Nícolás, o melhor local onde se pode conseguir a mais bela vista de toda Granada, por mais que eu tenha tentado fotografar a grandiosidade e beleza do que eu via ali, era impossível, que em apenas uma ou duas fotografias(ou várias) e com uma máquina amadora, eu pudesse colocar tudo que representava aquilo nos meus olhos naquele primeiro momento. Sem contar a vista de toda Alhambra... é praticamente impossível passar para as palavras a sensação de sentar naquela muretinha e ficar olhando aquilo tudo e vendo as pessoas lá de longe visitando o monumento. Os casais apaixonados que o digam sobre a muretinha viu, galera se empolga geral com o clima! 

Parte da vista de Granada

O Mirador de San Nícolás

Mari, Eu e Alhambra ao fundo

Turista desenhando as amigas com a Alhambra

Para chegar e sair do Mirador de San Nicolás nós percorremos praticamente todo o Albaicín, gastei minhas canelas, mas as ruas valem a pena, são lindas. Logo que começamos a andar pelo bairro era tanto do Muhammad Sayd Jarah, tanta Teteria (Não, lá não vende teta, é o local onde toma-se chás árabes), tanto pano colorido, que eu me senti mesmo nas Arábias! 



Entre las calles (ruas), calle del besos (que não ganhei nenhum), calle del rosal, calle disso, calle daquilo, fiquei apaixonada por portas, cada uma mais linda que a outra e tem portas que pude apostar que representam a personalidade do seu dono, fora que confirmei que tenho sobrenome espanhol, isso é trilegal!

No meio do caminho, Girassol gigante, granada (que é romã em espanhol) e a galera pegando umas pra comer no caminho
Foi mal galera, entreguei na net! Fudeu! =P

O Albaicin é um bairro de Granada que mantém o traço e padrão urbanos do período nasrida (que foi a última dinastia muçulmana na Penísula Ibérica), com ruas estreitas, numa intrincada rede que se estende da parte mais alta (S. Nicolás) até ao rio Darro, que foi onde descemos, e rua Elvira, que se encontram na Plaza Nueva, que foi por onde passamos para voltar pra casa. O Albaicin foi declarado Patrimônio da Humanidade da UNESCO.
Pois é, Iviane também é cultura! 

Quando descemos pelo Carrero de Darro, pouco a frente descobri uma Parroquia linda, banhada pelo por do sol ficou perfeita, com uma fonte bela na frente, o nome da paróquia: Parroquia del San Gil e Santa Ana. Aí papitooooo, a paróquia é da nossa família, eu sabia que tínhamos uma veia santa!


Carrera del Darro

Parroquia San Gil e Santa Ana de Granada, a fonte na frente da Parroquia e la Plaza Nueva
Apesar de termos andado muito e visto muitas coisas, ainda há muito o que se ver, o que andar, a cidade de Granada só pode ser bem aproveitada se conhecida a pé, vale a pena cada centímetro dela. Eu estou pegando o jeito ainda, mas se depender da minha vontade de conhecer e ver as coisas, vou perder uns kilinho daqui pra conhecer toda Granada. 
Enquanto aí faz sol de torar aqui faz friozinho agradável, eu não tenho do que reclamar. Feriado por aqui foi maraaaa!!!  

Beijos!



2 comentários:

  1. Tu tais ligada que quando eu chegar tu vai ter que andar tudo de novo ne?kkkk....vai perder muuiittooosss kilinhoss amiga!
    n vejo a hora...fotos lindas!bjus

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk,sem comentários, a gente pode se perder juntas neh! =P

    ResponderExcluir