segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vamos tomar uma hoje!

Eu sei que segunda-feira não é o dia mais apropriado, mas lá no Boteco tem promoção de chopp em dobro Happy Hour e sei que muitos costumavam ir, tipo o Carlos, Clécio, Edu, o Negão e Amadeu, os dois primeiros sei que se eu ligasse chamando pra ir, tavam lá na hora! Portanto isso torna esta segunda um dia daqueles em que é impossível negar meu pedido de "vamos tomar uma" e olha que nem começaram a ler as belas cervejas que temos hoje.
Eu queria muito falar da universidade, mas não tirei fotos das duas que ando estudando, faço em breve um post sobre a UGR e minhas belas aulas, ok?! Também queria falar dos chopps que andei bebendo aki no fim de semana, mas eu cheguei em casa impossibilitada de descrever o sabor de cada um e vou ter que tomá-los novamente mais de leve pra poder fazer isso. Não se preocupem, temos tempo! =D
Vamos as cervas de hoje!



Cerveja: Tsingtao
Tipo: Pilsen
Álcool: 4,8% ABV

Cerveja Chinesa, não podia deixar de experimentar. Quando cheguei no velho Chino e lá estava ela, junto das cervejas tops, não era possível que fosse horrível, tive que pegar e fui no tiro no escuro. É a cerveja mais vendida da China tem coloração dourada, aveludada, sabor agradável, suave, mas não tem complexidade nenhuma, acho que por ter arroz em sua composição tem esse sabor leve o que é perfeita para atingir o público gigantesco chinês;


Cerveja: Coronita cerveza
Tipo: Pilsen
Álcool: 4,6% ABV

Cerveja Mexicana. É a cerveja mexicana mais vendida no mundo e no México, da marca Corona, na Espanha ela é vendida com o nome de Coronita (já que é na embalagem long neck, literalmente pequena coroa), possui o mesmo rótulo da Corona vendida no México, só muda o nome. O distintivo logotipo da “coroa” que leva o nome da cerveja é baseado na coroa que adorna a Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Puerto Vallarta, México.
Sua cor acobreada e pouco transparente, não produz muita espuma, é uma cerveja muito suave, posso dizer que uma das cervejas mais leves que já tomei até hoje, de sabor não muito marcante, mas com uma drinkabilidade surpreendente, quando fui perceber já tinha acabado a garrafinha. Dizem que é a cerveja mais bebida por pessoas que não gostam de cerveja.



Cerveja: Alhambra 1925
Tipo:
Álcool: 6,4% ABV

Cerveja Espanhola. Minha favorita por sinal, das espanholas (até agora). Tem uma embalagem enigmática, logo que a vi, fiquei louca pra tomar, realmente ela tem na embalagem o incentivo a no mínimo experimentá-la. Ela tem um aroma muito agradável, maltado com notas de ervas, caramelo e grãos torrados, parece de algum modo whiskyish. Tem um sabor inicial doce, característica de malte robusto e algum amargor do lúpulo. Mesmo com um pouco de amargor o sabor permanece bem arredondado, equilibrado e encorpado, resultado de um longo processo de uma lenta fermentação de 57 dias. Muito boa cerveja! 

Aí galera, foi muito bom estar com vocês! Até a próxima! Bjumeliga! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário