sábado, 23 de outubro de 2010

Mais brasileiros em Granada

Bom, essa semana também ocorreu que Kaiana chegou em Granada, amiga que conheci no processo de tradução da documentação, para o máster.
Sinceramente nunca esperei que encontraria tantos brasileiros em Granada e ainda vem chegando mais, assim como também muitos se vão, a rotatividade de pessoas na cidade é muito grande, devido as aulas.

Mas a chegada de Kaiana foi legal e de certa forma feliz, pois lá vinha ali, na essência dela, mais um pedacinho de Campina. Nosso encontro foi na Plaza Isabela la Católica (falarei dela em outro post em breve) no dia seguinte a sua chegada,no dia 20, então fizemos alguns passeios, tinha que mostrar as lojas e as ruas principais da cidade (ainda bem que nao são muitas), então fomos na Gran Via e na Recojidas, onde visitamos lojas como a Blanco, a Zara, que por sinal zuamos muito... e algumas ruelas que eu adoro andar aqui, na parte turística da cidade. Foi um dia bem legal mas curto, ainda foi possível tirar umas fotos bem de turista, mas que adorei.

Zuando com os chapéus na Zara
As fotos abaixo foram no Corral del Carbon, ele foi construído no século 14 para armazenamento de grãos mouro. Os guias dizem que é o único de seu tipo na Espanha. Foi utilizada para o comércio e armazenamento de grãos até o século 16, quando serviu como uma pousada para os mercadores de carvão. O edifício tem uma fachada Islâmica e um arco em ferradura que vocês podem ver nas fotos. Hoje o prédio é usado como um teatro, tem alguns escritórios da Junta de Andaluzia e ainda tem um pátio central belissimo cobertos com vinhas.



Corral del Carbon

Pátio central do Corral del Carbon

5 comentários:

  1. Mulher, adoro teu blog pq é pura cultura...hahaha

    ResponderExcluir
  2. muito legal o seu blog ! gostaria muito da sua dica com relação a acomodação em granada ! estou indo em março 2011 ficar de 3 a 6 meses....vc me ajudaria ? tudo de bom aí para vc e um ótimo e iluminado ano de 2011 ! Fernanda - São Paulo

    ResponderExcluir
  3. Obg Fernanda!!!

    Claro que posso ajudar, posso tentar na verdade...kkkkk. A gente arruma um jeito. Eu também to me organizando em uma nova moradia por essa época, mas podemos tentar nos ajudar sim. Me busca no orkut ou facebook que conversamos melhor!

    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Menina...moro na italia ha 12 anos, meu esposo e italiano e agora quer ir pra aff que medo de recomecar do 0.

    ResponderExcluir
  5. Dia 11 de julho estaremos ai pra uma olhada em tudo...meu marido quer ir morar ai..eu dpois de 12 anos de italia to com um pouco de medo, juro, mas nada..mais...socorro

    ResponderExcluir