quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vamos tomar uma hoje!

Oi gentemmmm!!!
Esse post eu estava doida pra fazer há tempos e já era pra estar no ar desde o primeiro fim de semana que cheguei, mas antes tarde do que nunca.
Quem me conhece sabe o quanto eu adoro beber cerveja. Isso porque eu não apenas bebo cerveja, mas degusto cerveja, sou amante das boas cervejas e nunca fiz questão de pagar um pouquinho a mais pra experimentar aquela cerveja internacional, principalmente no Hora 10. Bons tempos! (com Beca, Kleber, Felipe, ...)
Logicamente que não sou uma degustadora profissional ou uma mestre cervejeira, mas ao menos sei distinguir uma boa cerveja de um suco de cevada (acho que todos sabem, si!?). Então vamos ao que interessa.
No primeiro fim de semana que cheguei aqui em Granada fomos ao Eroski (supermercado) e quando vi aquela variedade de cerveja, era o mundo em cervejas ali, tinha de todo lugar da Europa, pensei logo: Vai ser uma cerveja diferente todo final de semana. Vou provar todas que puder! (com moderação é claro, afinal tô animada em degustar, não me embreagar.)
E com essa decisão resolvi que seria muito injusto experimentar tantas cervejas magníficas e não compartilhar com meus amigos e companheiros de cervejada, como nunca fiz amigos bebendo leite (só o meu irmão) então resolvi que deveríamos sentar aqui blog pra tomar uma de vez em quando. As cervejas de hoje sãooooo:




Cerveja: Voll Damm
Tipo: Märzen
Álcool: 7,2% ABV
Cerveja Espanhola. É produzida pela Cervejaria S.A Damm, que é uma grande indústria cervejeira aqui da Espanha, fica em Barcelona. Foi fundada a exatos 134 anos por August Kuentzmann e o mestre cervejeiro Joseph Damm que era seu primo. É considerada uma das melhores cervejas espanholas, em 2009 ganhou pontuação máxima internacional de 3 estrelas.
Essa cerveja tem um sabor difícil de explicar, mas todo o conjunto colabora para a experiência. É uma cerveja do tipo Marzenbier, então ela tem uma coloração acobreada, limpa e brilhante chamada também de coloração âmbar, tem uma espuma de média formação e pequena duração, é encorpada e saborosa, tem a presença marcante do malte, suave doçura, notas de alcool, tanto no sabor como no aroma; no final do sabor tem um amargor lupulado bem acentuado. Encorpada e saborosa. Eu aconselho a quem tiver a oportunidade... experimente. Muito boa! Fiquei impressionada que os 7,2% de álcool dela não é bastante perceptível, tem uma boa drinkabilidade, por mim tomava ela a noite toda na boa! O melhor é que você fica bêbado com menos e com sabor de requinte. =D


Cerveja: Guinness
Tipo: Stout
Álcool: 4,1% ABV

A Guinness  é uma cerveja Irlandesa, produzida pela cervejaria St. James Gate, localizada na cidade de Dublin na Irlanda desde 1759; Como dizem alguns, não existe nada mais irlandês do que o Saint Patrick's day, a Guinness e o Bono.
É uma cerveja tipo Stout, de alta fermentação, feita com percentual de malte torrado, que é responsável pela marcante cor rubi-vermelho escura e um paladar tostado (nada de adocicado viu, como alguém pode pensar por ser escura). O lúpulo utilizado é o responsável pelo distinto sabor, com excelente balanço entre o amargor e a doçura. Isso em conjunto com a espuma que se forma perfeitamente, permite que a Guinness seja uma cerveja extremamente saborosa.  A aparência dela no copo é muito tentadora, cerveja escura com espuma densa e cremosa amarelada.
O que mais me chamou a atenção nela, fora a aparência, foi a tecnologia da latinha, vem com uma bola do tipo de ping-pong dentro, pra que a espuma possa se formar adequadamente quando colocada no copo, fabuloso! A Guinness é dita como a cerveja Stout mais consumida no mundo. Vale a pena experimentar, show de bola!



Cerveja: Aurum Iberica
Tipo: Pilsen
Álcool: 4,8% ABV
Essa cerveja é de Valencia - Espanha, do tipo a granel normal, é produzida exclusivamente para o Eroski, um supermercado famoso aqui na Espanha by Fonte de Salem, por sinal foi onde eu comprei a cerveja. Eu diria que essa cerveja é o mais próximo que eu já experimentei das nossas cervejas, é tipo uma Brahma daqui, ou seja, a cerveja tem uma cor dourada pálida, com espuma branca normal. O aroma é de malte fraco, lúpulo e papelão. O sabor é maltado fraco, metálico, sabor altamente sem graça. Mas legal, o preço é atrativo, se não me engano 0,58€  e valeu conhecer a coisa, mas ainda prefiro gastar meus centimos com, no mínimo, Heineken. =D


Besos personas! Final de semana tem Happy Hour novamente! =*

3 comentários:

  1. Skol perto disso ai vira refrigerante jesus perto de uma coca gelada de garrafa...kkkkk

    ResponderExcluir
  2. " Nunca fez amigos tomando leite???

    Que isso Luna??? E eu???

    Te cuida se nãooooo!?!? Se não... quando voltar vai direto para o AA. Bjs!!!

    Raílla

    ResponderExcluir
  3. A minha amizade com vc, eu fiz tomando coca-cola e comendo pipoca karitó lá em Breu!!! kkkkkk

    ResponderExcluir