domingo, 10 de outubro de 2010

Petiscos

As bebidas vão render outro post. Enquanto eu não reúno material suficiente para o post das bebidas, tenho que compartilhar os petiscos da galera.
Inicialmente experimentei das tapas, que é o nome dado a todo tipo de petiscos, então você pede uma tapa (geralmente é o chopp com o petisco) e para todo novo pedido vem um petisco diferente. Nesta ocasião só comemos uma, que foi batata frita com um pãozinho de carne de porco. O interessante dessa tapa foi a quantidade de sal que tinha na danada da batata, era o puro sal, fora que tudo aqui leva molho de alho inclusive na batata. Loko, mas interessante, digamos que até gostosinho, dizem que esse tipo de coisa a gente acostuma também.
Tapa!

Outro tira-gosto interessante são as pipas, que de tira-gosto não tem nada. As pipas são simplesmente sementes de girassol com uma fina crosta de sal. É isso mesmo, a galera tira a casca e come o que tem dentro, um negocinho do tamanho de nada, com gosto de nada, a casca tem mais sabor do que o difícil recheio da semente. Aí fica lá, todo mundo no meio do pub tomando chopp ou tinto de verano e comendo isso. O chão do pub é só casca de semente de girassol.
A semente e o que tem dentro.
Juro que me senti o próprio Lôro! Mas precisava aderir aos costumes locais.=D

Nenhum comentário:

Postar um comentário