segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Dia Brazuca na Espanha!


Domingo, nada mais brasileiro do que feijoada com cerveja gelada ou cachaça e forró roedeiro pra embalar o domingão. Pois é, e nós brasileiros de plantão, que somos como gremlings, que se jogar água multiplica-se, resolvemos nos reunir num belo dia de chuva para compartilhar o que temos de melhor: A alegria.
Chegados Tuta e André Catita de Campina Grande pra completar o time, fizemos a festa!

Minelli fez a feijoada com a assistência de Eveline, mas a cozinha sempre cheia. Farofa de saquinho era só o que tínhamos para substituir a farofa de verdade, até Ludhi dizer que Eveline tinha uma farinha de madioca originalmente paraibana escondida. Não contei conversa e coloquei a velha receita da mama na farinha, meninooo negócio ficou bom viu. Depois Catita fez a receita dele, também ficou um absurdo de bom.

Foi o ambiente mais familiar que tive do Brasil desde que cheguei. A feijoada tava show de bola, mesmo sem calabresa (eu chorei muito por não tê-la). A cerveja gelaaaada que mesmo fora da geladeira não esfriava, isso é o bom de estar nesse frio, frio este que era a única coisa não brasileira na situação, apesar de que, muitas vezes pensamos que estávamos no parque do povo dançando forró debaixo da pirâmide, owww destruição! Laranja de sobremesa. Caipirinha feita por Tuta, trezeano arretado, rei do forró/brega e da caipirinha, produção em grande escala com cachaça Triunfo da garrafa azul, de Eveline, acho que era de 500 anos, primeira qualidade. Os filhos de Campina Grande aqui arrasam viu! Modéstia à parte, o povo sabe fazer festa! 

Aqui em Granada eu sou paraibana e as atitudes não negam; também não posso negar que tenho mesmo essa veia paraibana e agora to amando muito mais essa minha terra.

A minha maior descoberta é que Granada é um distrito um pouco mais distante de Campina Grande, ow lugar pra ter gente de Campina Grande menino, Deus me livre! Tem alguns que já vivem numa ponte aérea dos infernos. Numa contagem rápida ontem, conseguimos reunir uns 20 campinenses que vivem em Granada. Ontem, não estavam todos, claro, mas uma boa parte. De toda forma, Granada é muito legal, o frio tá chegando com tudo e reunir os amigos brazucas sempre é bem acolhedor.

Olha aí a família brasileira em Granada, só tem 3 espanhois e 1 mexicano aí, mas o resto é tudo sangue verde e amarelo.



Um beijo e um queijo a minha terra! =*

3 comentários:

  1. #meacabei com a história de gremlings kkkkkkkkkkkkkk

    Que bom que vc tem um "tiquinho" de casa por aí ;-)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Jady, tem sim e é uma maravilha. E pior que é mesmo como gremlings, tem muito, quando você menos espera aparece um brazuca na sua frente. kkkkk
    Acho que isso que intensifica minha saudade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiota!!!!!!!!!!!
    Num credito que tu fez amizade com o "TUTA", filho da BIBI e Lula Cabral da familia dee dadinha....kkkkkkk
    cheiro saudoso. Te amo!!!

    ResponderExcluir