quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Amigos de Blog = Amigos em Granada

Eu sempre achei que escrever nesse blog seria algo que eu faria sozinha, ou que eu faria para a família e os amigos que pedem notícias minhas, uma forma de contar como são as coisas por aqui de uma única vez. Mas como já diz a história de Joseph Klimber, "a vida é uma caixinha de surpresas". Consegui, mesmo que não postando todos os dias, ou toda semana, manter o blog e hoje ele é feito mais para pessoas que não sabem nem quem eu sou, do que pra família e amigos.

Recentemente voltei ao Brasil e descobri que a cada 100 pessoas que eu conheço, 1 ou 2 ainda leem meu blog e umas 50, ou mais, nunca leram, as demais, suponho que tenham visto 1 vez a página. Tudo bem, sei que tenho meus defeitos, demorei muito pra fazer novas entradas, mas venhamos e convenhamos, o mestrado me consumiu muito, a cada exigencia das estatísticas multivariadas de Teozinho Luque, eu precisava espairecer com cerveja, ou dormindo, ou fugindo do computador. Espero que todos compreendam a situação que me encontro. Vendo pelo lado bom, outros motivos me fizeram motivar e manter, mesmo que em pequenos e vagarosos passos este blog e essa motivação eu gostaria de compartilhar.

Primeiramente, apareceu o Márcio no facebook, em março, dizendo que tinha me achado pelo blog, que viria a Granada em janeiro e que queria uma ajuda e dicas. Pensei eu: Olha lá, tem alguém além dos familiares lendo o blog, mas deve ter sido um postzinho ou outro que ele leu. Mesmo assim, entramos em contato lhe dei as dicas que precisava, achando que não falariamos mais. Mesmo estando tão longe dele vir, na época, agora está bem próximo, mantemos contato e o que me deixou feliz é que ele ainda curte meu blog! 

Despedida de Mari! Estou esperando sua volta.
Depois dele, eu não sei como a senhorita Mariana G. me achou, só sei que cheguei um belo dia no meu blog e lá estava o comentário dela do dia 23/08/2011, pedindo uma ajudinha para conhecer Granada, lhe adicionei no meu face e passamos a nos falar até a sua vinda em setembro. Nos encontramos umas duas vezes, mas foi o suficiente pra eu perceber como tinha sido legal conhecer aquela pessoa fantástica e saber que foi através do meu blog; aquele, que eu pensei que ninguém ia ler.

Algumas semanas depois da Mari recebo uma nova solicitação de amizade no facebook junto com uma mensagem que dizia:
"Oi Ivi!
Cheguei aqui pelo teu blog. Gostei muito dos teus textos. Estou mudando para Granada nos próximos meses e, por mais que eu já conheça algumas pessoas aí, é sempre bom fazer contatos. Principalmente aqueles que bebem cerveja."
Te juro que pensei: Meu Deus! Num é que o povo tá mesmo lendo esse blog! Acho que foi uma das poucas vezes que senti realmente orgulho do que escrevo e ainda me enchi de alegria que a cerveja ajudou! 
Ainda não tive a oportunidade de conhecer o William, que já esta em Granada, inclusive já marcamos de sair de tapas, mas infelizmente minha ida ao Brasil atrasou um pouco o encontro, mas pelo pouco que falamos, já sei que no mínimo ganhei mais um amigo brasileiro em Granada e espero que ele entre pra família brasileira que fizemos em Granada.

Antes da Mari e do Will, ainda tive contato com mais 2 pessoas, uma que já está em Granada e comentou também que adorou a ideia do blog e outra que falei poucas vezes, mas que também acompanha o blog.

Ao chegar no Brasil, também descobri que Marcionila, uma grande amiga da família, também acompanha meu blog, achei que ela ia ler os primeiros posts somente, mas ela se mantém firme, diz que gosta de ler meus textos, me motivou muito a continuar escrevendo e me deu uns "carões" por não ter escrito mais.

Realmente, eu não sabia que haviam tantas pessoas acompanhando minhas fantásticas aventuras, mas fiquei muito feliz em receber elogios e comentários sobre o que escrevo, isso realmente motiva. De verdade só tenho a agradecer a todos que pelo menos já leram uma vez, aos que leem um post a cada ano, aos que leem sempre e aos que esperam por novos posts. Obrigada ainda por toda motivação, elogios e dicas. Espero poder ainda continuar conhecendo novas pessoas através dessa ferramenta e que o que escrevo aqui seja somente para ajudar, informar ou mesmo fazer rir, a todos os interessados.

Agora vos digo que amigos espanhóis eu acho que tenho um ou dois, mas amigos brasileiros.... dá pra perder as contas. 
Vamos em frente que atrás vem gente, mais um ano de mestrado e de muita dedicação em todos os âmbitos dessa vida, louca vida! 
Um grande abraço a todos e nos vemos por aqui!

Esse post é dedicado a todos que incentivam essa ideia e a todas as pessoas que conheci através deste blog. Obrigada a vocês por terem feito a diferença.

4 comentários:

  1. Adorei o post.. apesar de não ter te conhecido pelo blog.. adorei o blog.. agora encontrou mais uma leitora!! beijos ivi!!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz Paula! Espero também que a gente se conheça pessoalmente logo! hahahha Beijos! =*

    ResponderExcluir
  3. olá Ivi,
    então, sou mais uma brasileira em Granada! Cheguei dia 11 de outubro e fico até agosto de 2012. Gostei muito do seu blog e queria te conhecer, e também a outros brasileiros que estão aqui! Quando forem fazer alguma é só dizer. Por enquanto estou sem celular, mas se vc tiver facebook me passa pra eu te adicionar e assim mantermos contato? obrigada, prazer e bom saber que tem mais brasileiros aqui! Ane

    ResponderExcluir
  4. Olá Anelis,

    Será um prazer conhece-la e apresentar você a turma brasileira. Me add no face que nos falamos por lá! Abração! =D

    ResponderExcluir