sexta-feira, 1 de junho de 2012

Vamos tomar uma hoje?!

Hola caros leitores,

Como boa amante da cerveja, por mais que a nutricionista diga que a tire da minha dieta, isso se tornou algo meio impossível nas últimas semanas. Entre as belas viagens da vida, resolvi dar um pequeno break nos "Caminhos da Itália" e falar pra vocês dos novos sabores "cervejísticos" que andei provando. E posso lhe dizer que todos valeram a pena! 
Mas vamos ao que interessa, vou apresentar-lhes as novidades:


Cerveja: Baltika (Балтика) #9 Extra
Tipo: Dizem ser Barley Wine, mas eu achei sinceramente que era uma pilsen. 
Álcool: 8,0% ABV
Confesso que nunca tinha provado uma cerveja Russa, e a verdade é que não deixa nem um pouco a desejar, também nem podia, a cervejaria da Baltika é a maior fabricante de cerva da Europa do Leste e a 2ª maior de toda Europa, sendo superada somente pela Heineken.
Eu esperava mais, não vou negar, mas essa cerveja de coloração dourada, forma uma espuma cremosa branca de pequena duração que lhe dá um aspecto bem bonito. Possui aroma de malte suave, os 8% abv e o doce são as características mais presente no sabor, me pareceu um pouco estranho o sabor, melhor dizendo, diferente do que se espera em uma Barley Wine ou uma pilsen. É uma mistura de doce com alcoolico, meio amargo no final, me pareceu complexo o sabor, talvez pela mistura de elementos tão diferentes.
Para experimentar é sempre válido, admirei a cerveja pela ousadia de um sabor tão complexo, mas vou logo avisando que não foi uma das melhores que tomei.


Cerveja: Legado de Yuste
Tipo: Abadía
Álcool: 6,5% ABV
Elaborada segundo a tradição dos mestres cervejeiros de Flandes trazidos pelo próprio Carlos V em seu retiro no Monasterio de Yuste (Cáceres) há mais de 500 anos atrás. A cerveja é Española e verdadeiramente Andaluza, produzida pela Cruzcampo do Grupo Heineken, mas não é muito comum em bares.
Tem coloração bronze, com espuma ligeiramente tostada e um agradável aroma a caramelo. Seu sabor tem características afrutadas com toque de doce e final seco. É uma cerveja suave e saborosa.
O site da cerveja indica que ela seja acompanhada por pratos de carne de caça, como cordeiro, coelho, lebre ou pato ao forno e queijos semi-curados e cremosos, unidos geram um equilíbrio de sabor.
Eu não a provei com tanto requinte, o tira gosto foi lingua mesmo! XD


Cerveja: Hofbräu Münchner 
Tipo: Weisse
Álcool: 5,1% ABV
Viva aos amigos que lembram da amiga cervejeira! \o/ Essa foi presenteada pelo André, amigo véio das cachaças camaradas! Resolvi fazer calabresa pra acompanhar as belezuras. A cerveja que falamos aqui é a do lado direito, a Grimbergen eu já falei em outra ocasião, também uma ótima cerveja, se quiser dar uma olhada clique aqui.
A Hofbräu, cerveja de Munique, de trigo, vou lhe contar, viu?! Possui uma ótima dinkabilidade, refrescante, perfeita pra um dia de sol tostante na piscina de casa. Com espuma densa, bege, consistente e duradeira. O aroma e o sabor tem suaves características de cravo, banana e malte. Dxilícia! Recomendo muito! Com calabresa então... ai ai ai...

Beijão galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário