segunda-feira, 11 de outubro de 2010

A cidade Granada

Camino de Ronda - uma das principais ruas da cidade
Esse post eu irei dedicar a todas as pessoas que se irritaram por acharem que eu estava dizendo que Campina Grande e Granada eram parecidas.
Vamos esclarecer as coisas: Eu falei que Granada estava lembrando Campina Grande em algumas coisas (bem poucas por sinal), inclusive no domingo, que foi um dia de chuva aqui, acordei e minha janela ainda fechada, senti aquele leve clima de Campina quando está chovendo... ai, ai, lamento mas não me deu nem um pingo de saudade!

Então, pra eu parar de fazer comparações, sutis, mas ainda são comparações, estou fazendo um ritual diário. Acordo, abro minha janela e olho pra lavanderia (=P), abro a porta do quarto e me dirijo a micro varanda, olho pro céu, olho pra rua, olho as micro-varandas dos vizinhos, que é pra ter certeza que eu não estou em Campina e assim um dia verei que realmente estou em Granada e não sonhando, como às vezes parece.

De toda forma são muitos os indícios que Granada é Granada! E confesso que realmente não há comparações.

A cidade é cheia de heranças deixadas pelos mouros antes de serem expulsos em 1492. Na verdade, segundo a história de Granada, é um milagre que esta esteja em pé, pois Napoleão "muleque doido" quase explodiu tudo em 1812.

Eu andei pouco ainda por aqui, mas já deu pra ver que é uma cidade com um centro histórico encantador, ótimas opções de bares e restaurantes, uma vida noturna altamente animada, sem contar a inúmera quantidade de boas lojas. Muito ao contrário da "querida" cidade que eu deixei com muita alegria (me  desculpem os campinenses), eu juro que não aguentava mais.
Ao fundo a catedral de Granada

A arquitetura do lugar é o que mais me encanta, acredito que terei ainda boas chances de postar fotos aqui das maravilhas que ando vendo, por hora, ficam estas:




Aqui eu lembrei demais de uma ruazinha que tem em Salvador, tem um gradeado parecido. =P

Eu e Pam (minha irmã)

Praça tem em toda esquina e a maioria linda assim.



Um comentário:

  1. Aaaiii essa arquitetura tão rústica encanta qualquer um e faz meu pobre espírito historiador viajar !!
    O melhor ainda é te ver feliz !
    adoorooo!
    bejo cabritaa *-*

    ResponderExcluir