Essa viagem trata-se de uma decisão muito interessante e inusitada que fizemos (Eu e Pam).
Inicialmente era para irmos a Nerja com a excursão que fomos para as Alpujaras, maaas, contudo, entretanto, toda vida, acabaram as vagas. Então, como havíamos programado a viagem, resolvemos que deveríamos fazê-la de todo jeito, de uma forma até "melhor" por que iríamos acordar na hora que achávamos devida.
Então acordamos ás 9:40 (tudo errado na história do Brasil, pq foi tarde) e chegamos na rodoviária por volta das 10:50, horário que o ônibus para Nerja acabara de sair, quase que viajávamos para qualquer destino que o nosso dedo apontasse na telinha do "comprador online" lá, mas resolvemos que realmente deveríamos ir pra Nerja na sorte, no próximo ônibus das 13:00hrs, pagamos quase 10€ pela passagem de ida e o mesmo pra volta. Andamos pelas redondezas, fizemos compras de suprimentos pra viagem ás escuras, almoçamos no velho Mc Donald e fomos pegar o busão.

Depois de muitas belas paisagens, montanhas grandiosas, pontes belas, túneis intermináveis; chegamos em Nerja por volta das 15:00hrs, crente e abalando que iriamos conseguir ir as famosas "Cuevas de Nerjas" (olha como eram lindas na fotinha aí em baixo). Descemos do ônibus e perguntamos ao simpático motorista do nosso ônibus onde pegariamos o ônibus para as cuevas, graças a Deus ele nos respondeu como se responderia a pessoas de verdade: - é só aguardar aqui que ele passa aqui mesmo. Então, ao chegar o ônibus, fomos logo subindo e confirmando com o novo motorista se iria mesmo as cuevas, ele respondeu que sim, mas que as cuevas fechariam ás 16hrs e como chegariamos lá faltando uns 15 minutos para as 16hrs, só daria pra tomar um café e voltar. Então tristemente saimos do busão e fomos em direção a cidade.

Chegando na parte turistica da pequena cidade, podemos perceber como estava fazendo um sol lindo de meio de tarde, o mediterrâneo bem na nossa frente, coqueiros, pessoas de monte, sorvete, hummm... fiquei encantada. A cidade é pequena mas muito aconchegante, mas totalmente para turistas, vimos muitos americanos e como toda cidade turística, os preços são um pouco salgados, mas paramos para uma tapa e pagamos em torno de 7€, como estávamos satisfeitas não foi necessário muitos gastos na cidade.
O ponto turístico de Nerja é basicamente as cuevas e o Balcón de Europa (Varanda da Europa) que foi construido em 1478, onde anteriormente foi um castelo do século IX, é agora um miradouro sobre o mar, existem ainda dois canhões antigos como lembrança do que até 1812 era uma fortaleza no topo das falésias. A vista do Bálcon é belissima, de onde podemos apreciar o mar mediterrâneo e os arredores da Sierra Almijara que possui belas praias aos arredores, desta vista podemos também ver as baías de areia e formações rochosas que torna Nerja um local único. Próximo ao Balcón de Europa está também a Igreja de El Salvador, construida no século XVII em estilo barroco-mudéjar.
Visitamos tudo que pudemos, mas ficamos de retornar outro dia para visitar as difíceis cuevas, mas a cidade em si, vale muito a pena visitar...chegamos em casa satisfeitissimas e com o sentimento de que tínhamos sido agraciadas com um dia tão bonito.
Um beijo e um queijo! =*
Amada fiota, que maravilha!!!!
ResponderExcluirVendo as fotos, realmente é um lugar belissimo.
Agora, voces tem q voltar lá para veras curvas....
cheiro te amo