sábado, 11 de dezembro de 2010

Viagem: Ronda

Demorei mas cheguei!
Ai gente os dias aqui estão muito pequenos e muita coisa pra fazer. Desculpem a ausência.
Mas vamos falar das coisas boas que andaram ocorrendo depois que fiz a última postagem. Uma delas foi a viagem pra Ronda, que foi tosca, mas foi legal!



Mais uma decisão certa num dia inapropriado. Resolvemos ir para Ronda no sábado pela manhã, dessa vez fomos eu, Pam, Mari, Rodrigo e Ricardo, fomos no carro de Rodrigo. O que pensei que seria mais interessante.

Eu, como sempre, que resolvo não sei por que cargas d'agua sair na sexta, estava com a mesma cara de balada da noite anterior por que cheguei muito "tarde" e já era hora de viajar. La vamos nós! Chegando em casa saí arrancando o povo da cama e vamos, vamos, vamos!

Pelo caminho, tempo nublado, pista boa mas cheia de curvas, estilo aquelas de filme mesmo. Paramos num restaurante há 1 hora de distância de Ronda, o pessoal tomou café e eu não desgrudei da minha garrafinha do Santander, cheia de água (ressaquinha básica, mas sem antipatia hein, só sono). Encontrei um brinquedinho lindo logo que entrei no restaurante e resolvi recordar os bons tempos de criança (foto ao acima).

Depois de 3 horas de viagem chegamos a Ronda. Buscamos um local pra estacionar, que por sinal foi bem difícil, mas estacionamos perto da estação de trem e fomos andar, descobrir a cidade.

Lá de longe se via algumas nuvens carregadas e já sentiamos uma ventania mara! Mas tudo bem, pensamento positivo, não vai chover!

A cidade bonitinha, um ar de outono lindo, muitas folhas secas pelo chão e bastante vento. Fomos andando pra ver o que tinha de bom para visitar, andamos por uma rua perfeita para as compras, lojas de ambos os lados com preços bem atraentes, mas nada extraordinário, controlei até muito bem a minha compulsividade e não comprei nada. =D

A cidade é dividida por um precipício conhecido como "tajo de Ronda" (que significa penhasco de Ronda) fomos lá conferir o tal penhasco, neste corre o rio Guadalevín, afluente do rio Guadiaro, é uma bela vista das belas contruções de Deus em conjunto com a dos homens, fiquei realmente encantada, atravessamos o penhasco pela "Puente Nuevo", uma construção que me deixou questionamentos sobre como pessoas contruiram aquilo á tantos anos atrás sem muitas tecnologias.

Depois que atravessamos a ponte, começa a "melhor parte da viagem", uma chuvaaaa casada com uma ventania imoral! Pensei, que dia perfeito pra viajar! 

Tava difícil de tirar foto, de andar, de segurar o guarda-chuva, complicou o babado todo. Um monte de coisa pra ver na cidade, passeios pelas ruinas e ver as belas paisagens naturais, mas infelizmente o tempo não permitiu. Ainda andamos um pouco pelo mirador que é como um passeio, onde vamos apreciando a paisagem deram o nome de "Paseo de E Hemingway", bem legal o ambiente e a estação do ano ajudou a nos dar belas imagens.


Por conta da chuva resolvemos então fazer o que dava pra fazer, visitar museus e os locais fechados.

Fomos ao Palácio de Mondragón, que é um dos monumentos civis mais significativos de Ronda, a entrada 3 euros. Conta a lenda que antes era o lar do grande rei Abbel Malik ou Abomelic, filho do sultão de Marrocos Abul Asan. Poucos anos mais tarde após a morte de Abomelic, o rei de Ronda foi dependente do reino de Granada, e também sabe-se que o último governador árabe Zegrí el Hamet vivia também neste palácio.
Atualmente existe um museo arquiológico de Ronda que visitamos todinhooo;

Ao sair do museo a chuva tava mais fraca, mas agora o nosso problema era fome. Levamos na mochila uns sanduiches de queijo e foi o que nos salvou, por que a fome era grande e estávamos longe de encontrar um bom local para comer. Paramos no meio da rua, debaixo de um tunelzinho e comemos sanduiche gelado, sem graça e sem água, num frio de meu Deus e com os pés molhados da chuva, maravilha! (fotos abaixo).
Já cansados e morrendo de frio, paramos pra tomar um chocolate/café num simples restaurante no meio do caminho. Resolvemos que estávamos muito mortos de cansados e como ja era tarde não tinha muitos outros monumentos interessantes abertos. O mais legal de Ronda seria poder passear no Tajo, mas estava impossível de verdade.

Pegamos o caminho para o carro debaixo de uma chuva carregada, os guarda-chuvas tudo voando e virando, lindo demais, os meus pés já estavam totalmente congelados e não era mais eu andando, eram meus pés me levando pro carro. No meio do caminho me irei com meu guarda-chuva que ja estava todo murcho de tanto virar ao contrário e receber ventania, que enfiei ele no lixo e fui na chuva mesmo que era mais vantagem.

Depois de nos perdermos no caminho de volta e umas quatro horas depois estavamos em casa, prontos para comer de verdade um burguer king e repor toda a gordurinha que perdemos andando em Ronda, dormimos lindamente todos na sala para compartilhar do fim do nosso cansaço em grupo. =D 

E foi isso gente, vou tentar não me ausentar tanto novamente, ok?!

}}Beijos e queijos{{

Nenhum comentário:

Postar um comentário