domingo, 19 de junho de 2011

Verão sem Carnaval



" Allah laô ôuôuô...
Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara..."
Haroldo Lobo era um poeta. XD
(para escutar clique aqui)

Pois bem, ando cantando essa música quase todo dia na esperança que saia pela esquina confetes, bandinha de carnaval junto com várias pessoas embriagadas e um carinha com o isopor no ombro vendendo Skol gelada. Toda essa imaginação deriva do tremendo calor que faz nessa terra de meu Deus nos últimos tempos. A foto abaixo pode representar o que quero dizer:

15 de junho 2010 em Granada - Foto em frente aos Correios de Granada 
Tudo bem né, a gente tava mesmo cansado de frio, mas pera aí, acanalhar a brincadeira também já é demais e detalhe, toda a população granadina + estrangeiros sofredores ainda insiste em me dizer que esse calor é só uma amostra do verão, afinal, ainda estamos na primavera. Sinceramente, eu não sei como as plantas conseguem ainda florescer e manter-se vivas num calor arábico desse, impressionantemente as flores são enormes e lindas, com as mais diversas cores e tamanhos, nem nós com nosso climinha tropical conseguimos flores tão belas em nossas praças e parques.

Eu só sei meu povo que as temperaturas estão elevadas. Estima-se que no verão tenhamos cerca de 45º, imaginem vocês o que será isso. Sinceramente minha imaginação não vai tão longe, já me é estranho sentir todo esse calor e não ter carnaval nem próximo de acontecer e pra completar me surge anormalidades do tipo: estar na sombra e não passar uma brisa fria, abrir a janela de casa pra ventilar e só vir vento morno ou nada, simplesmente nada; ter que ficar com as persianas fechadas porque até a iluminação do sol esquenta a casa.

Os relatos de "conforto" são basicamente: "Ah querida, o calor ainda está por vir" ou "o calor do verão é tão grande que dá vontade de você arrancar o couro da pele". Quando me falam esses tipos de coisas já fico me imaginando naquele filme do Schwarzenegger em Marte, o Vingador do futuro, quando cai lá na areia quente e fica com os olhos saltando de calor....cá pra nós eu to com medo!

Alguns dizem que a solução mais interessante é viajar pela Europa, nos países lá pra cima, que ainda faz um calor suportável, mas estudante fudido lá vai ter dinheiro pra passar 1 mês e meio viajando?! Eu juntei um trocado e optei por abrir mão de conhecer 2 ou 3 cidades da Europa e ir à Ilha de Ibiza, que é é paixão nacional, desejo antigo, sonho de consumo de uma antiga adoradora da cerveja e praia pouco povoada, da farra frenética e do pouco pudor. Eu não deixaria essa oportunidade por nada nesse mundo! Depois posto as dicas pra viagem à Ibiza independente de excursão, creio que vai ajudar alguns aventureiros, porque eu penei pra fazer o meu plano de viagem.


À parte disso, já que vamos ter que suportar o inferno na terra nos próximos 2 meses pelo menos em Granada City, estou pensando em adquirir no próximo mês uma bela e plástica piscina, que é o que todo mundo tá fazendo por aqui, juntamente com 2 sacos de gelo pra quando chegarmos aos 45º! XD 


Vamos ver se eu escapo dessa! Em breve estarei de volta com novos posts! Abração galera!


2 comentários:

  1. Ivi, tudo bem?! Estou chegando em Granada dia 11 apenas com uma reserva de hotel... rs não conheço nada da cidade. Pode me dar um mãozinha?! rs Bjo Mariana

    ResponderExcluir
  2. Oi Mariana, Claro que posso dar uma mãozinha. O que vc vai precisar?! Me add no facebook que falamos por lá Iviane Luna... bjo

    ResponderExcluir