terça-feira, 23 de agosto de 2011

Rebajas, rebajas... ai ai ai

Oi gente, aqui estou eu de volta. Calma, eu não passe quase 2 meses em Ibiza, apenas 4 dias, mas posso lhes adiantar que Ibiza foi maravilhoso, depois posto algumas dicas de viagem, vale a pena cada centavo gasto naquela ilha, isso posso garantir. Mas hoje, já que estou coberta de uma indisposição "filha da mãe" para estudar, resolvi contar-lhes sobre uma das melhores invenções da Europa: Las rebajas!!!


Essa é a segunda rebaja do ano, aqui em Granada começaram em 01 de Julho e vão até 31 de agosto, tudo com no mínimo 20% de desconto e que podem chegar a 70%, blusas de 3, vestidos de 10, calças de 15etc. Pra completar TODAS as lojas entram em rebajas com preços desse tipo, nem que seja uma parte da loja, legal é que a cidade fica cheia de anuncios gigantes de promoção o que torna tudo muito mais tentador, viva a publicidade e as estratégias de marketing e venda.

Nesses momentos de tenções onde nomes gigantes de desconto dizem a todo instante "me compre, me compre" ou com um ar de que "você nunca mais encontrará mais barato esse artigo" me lembro muito da minha amiga Arielly Melo, que muitas vezes me conduzia ao caminho das promoções e consumo compulsivo de grandes marcas em oferta total em Caipirópoles da Serra (vulgo Campina Grande). Imagina que isso no Brasil já era bem complicado não comprar, aqui então, se torna ainda mais dificil resistir, mesmo sem a Arielly, afinal aqui essas big promoções são em lojas como Zara, H&M, Berska, Pull & Bear, Blanco, etc, etc, etc, e a Arielly já plantou a sementinha do consumismo em mim eu não me aguento, fico me coçando pra comprar.

Tudo bem que há controversias,  quando você entra na Blanco e olha a grande parte das rebajas você automaticamente se pergunta: "esse povo realmente usa isso???". Mas quando você chega na parte dos sapatos, você esquece até que o momento anos 80 lá de cima existe, apenas dá graças a Deus por existir rebajas na Blanco e 50% de desconto nos sapatos.

É mais ou menos assim os descontos
Sem contar que depois que você passa por suas primeiras rebajas, você já não se admite comprar aquele vestidinho na Zara por 40 da nova coleção, que você sabe que daqui há alguns meses vai estar nas rebajas por 20. Mas ainda tem gente que compra né, não se pode explicar muito o comportamento das mulheres consumistas neste mundo, tem situações que valem os 20 eurinhos a mais.

Ah... há outro detalhe, vocês pensam que só no Brasil ficam aquele amontoado de gente esperando na porta da loja para entrar no primeiro momento e pegar as melhores peças em promoção??? Ah meu bem, vocês estão muito enganados. Aqui a mulherada faz filas quilométricas logo cedo da matina pra pegar o que há de melhor, a única diferença é que o pessoal aqui respeita a vez na fila, ninguém se empurra e passa por cima da pessoa caída e talz. A Zara vira a maior bagunça durante todo o dia de roupas e sapatos jogados para todo lado, assim como as demais lojas, mas em materia de bagunça a Zara ganha de cambão.



Em resumo meu povo, a tal das rebajas são boas e aqui todo mundo aproveita, nas ruas todos andam com diversas sacolas de diferentes lojas; claro que nem tudo é o meeeega barato, mas dá pra se divertir um pouco e comprar umas peças novas pro guarda-roupa que ajudam a dar aquele toque do "estou na moda", o ideal é que aproveite os primeiros dias, pra que se possa comprar coisas mais bonitas, mas se não puder, vai passear pelas lojas que no final, pro nosso consumismo feminino, a gente sempre acha uma peça legal pra comprar. É ou não é verdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário