terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E já se foram! (14/02/2011)


Foram dois meses de intensa convivência e junto com ela o ato de relembrar cada momento em casa, aquele gostinho de "lar doce lar" sempre estava no ar, mesmo que muitas vezes pequeno ou pelo menos estava a idéia de que uma hora voltaríamos todos para casa cheio de experiências novas pra contar (essa era minha forma mais confortável de ver as coisas, afinal despedidas são uma merda).

Mas durante esses dois meses que por sinal foi quase o tempo em que fiquei sem escrever aqui no blog nos renderam boas e verdadeiras novas experiências, mesmo que alguns de nós tenha pensado que podería ter sido mais intenso, mas isso é só um detalhe, vamos nos deter ao que realmente tivemos e posso lhe garantir que foi "thudu de bom". Nos próximos dias vou tentar falar pra vocês em cada post as viagens que fizemos, aqui eu vou dar um resumão desses tempos com os meninos aqui em Granada, com o máximo de detalhes que minha memória danificada conseguir lembrar.

Bom, como eles chegaram dia 10.12.2010, o cenário era o seguinte: 3 semanas depois viajaríamos por 10 dias, era época de finalização de trabalhos para Pamela, eu tinha aulas todos os dias com no mínimo uns 10 trabalhos pra entregar quando voltasse de viagem e alguns que eu já estava desenvolvendo pra terminar, ainda as aulas em Jaén e uma cidade inteira pra mostrar aos meninos... sem contar meu desespero com a pressão que o master estava me fazendo com tanta coisa pra fazer e estudar.

Então nas 3 primeiras semanas foram relativamente calmas, visitamos a Chupiteria 69; apresentei o velho Marisma, point da pipa e da cerveja barata, que por sinal, da pipa, ninguém gostou (inicialmente, claro); consegui ainda ir em Alhambra com Beca, porque Caio não acordou; fizemos uma "despedida" dos nossos vizinhos com uma festa de natal antecipada no dia 18 de dezembro, que foi intitulada como "noite de vinhos e queijos",com direito a flamenco ao vivo, samba ao vivo e dança portuguesa, tipo um vira, um fandango, algo nesse naipe, esse momento dançante da noite foi já quando todos estavam ligeiramente embreagados em vinhos de inúmeras safras de todas as parte do mundo; comemoramos o aniversário de Caio com sinuca e cerveja num bar novo perto de casa, nada mais divertido; Fomos para a Vogue, discoteca muito massa que tem aqui, afinal o pessoal tinha que conhecer todos os points bombantes de Granada e o último evento da parte 1 foi basicamente o natal, que fizemos em casa, com direito a salpicão, feito por mim, que ficou muito bom por sinal, tenho ótimas lembranças, filé ao molho madeira (por Beca) e arroz a grega (por Pam), de sobremesa ferrero rocher (que já fazia um bom tempo) e uma torta gelada em forma de garrafa, fizemos também troca de presentes e um amigo secreto muito doido de última hora que divertiu parte da noite...a outra parte foi animada por um singelo pedido de Marília (nossa querida prima) para fazer um vídeo pra levar pro natal de Lucena, onde percebi todas as minhas aptidões como atriz de novela mexicana do SBT, nada muito extraordinário mas valeu a tentativa de um recado da falta que faz a família nesses momentos, pelo feedback que recebemos depois, o objetivo foi alcançado. =D

Depois disso tivemos as viagens que depois vou contar o interessante sobre elas em um post dedicado especialmente para cada cidade. Barcelona, Valencia e Amsterdam. Nem vou dizer nada porque elas merecem um post so pra elas, foram muito legais as viagens, nos divertimos mesmo.

Ao voltar das viagens,  chegamos a parte 2 e eu já estava atolada de trabalhos pra entregar, outros mil pra fazer, na viagem eu parei, os trabalhos acadêmicos não andavam, mesmo porque já tinham parado desde que as aulas acabaram, principalmente pelos horários loucos em que dormíamos e os outros que eu precisava acordar, administrar isso tudo foi difícil, mas a maioria dos trabalhos saíram, nem todos com as notas que eu queria, mas o importante é que deu certo, em Janeiro fizemos poucas coisas, acompanhei muitas vezes Caio no Marisma para a cervejada da noite e depois saía com Rebeca para as discos, algumas vezes fomos todos, farra em família é bem diferente, mas sempre divertido. 

Passamos o restante do tempo tentando visitar tudo que podíamos, mas devo confessar que a galera tava se divertido mais nas festas de Granada do que em viagens a locais desconhecidos entre tapas e chupitos (não que não houvessem beijos) galera tava animado geral com a vida da Espanha. Além de engordar, atividade que eu e Caio fizemos muito bem adquirindo cerca de 10 kilos nesse período, aproveitamos para conhecer as demais baladas da cidade, como o el El Camborio, praticamente toda quinta feira; chupiteria, pelo menos 1 vezes por semana, Granada 10 e outro bares de tapas pra não perder o costume; comemoramos em grande estilo o niver de Pam no D'Cuadros, por sinal um ótimo bar de tapas, pessoal muito atencioso, principalemente quando você quer fazer uma surpresinha, recomendo todos os dois que tem aqui em Granada, ótimo pra reunir os amigos; fizemos o tão planejado passeio ao Mirador de San Nicolás, comemos uma paella, que gente, eu não recomendo, tava gostosa sabe, até descobrirmos um considerável pentelho no meio da paella, como vocês sabem que eu não deixo passar, falei pro cara que tinha o pentelho e mandei o cozinheiro tomar mais cuidado quando for coçar o ovo, (calma, desconsiderem o "quando for coçar o ovo" é só força de expressão) o cara ainda veio dizer que não acreditava ser possível ter o dito cujo lá, por acaso eu implantei o pentelho lá neh.....eu resolvi ficar na minha pra não sair nos tapas com o cara. Mesmo assim o programa foi diverito e muito bonito, obrigada Marlene pela sugestão viu o pentelho tava ótimo, brincadeira Marlene, eu sei que você não contava com a astucia daquele pentelho.
Faltou uma foto da despedida dos meninos, mas nem tiramos =(

No mais, janeiro e fevereiro foram dois meses de começo de muitas infelizes partidas, Thais nossa vizinha fofa foi embora, deixando muitos amigos e pessoas que de fato criaram fortes elos, Mariana a mineira mais meiga que já vi na vida também se mandou, Diana a portuguesa freguesa das baladas, também se foi, Rebeca e Caio, meus tequinhos de casa se foram, até Rodrigo aquele paulista doidão foi embora (tipo ele volta, mas foi outra partida) e logo pra fechar com chave de ouro, daqui a dois dias, Pamela também se vai.... triste "pero son cosas de la vida" (essa foi a primeira lição que aprendi em espanhol qnd roubaram minha bolsa, nessas horas ela cai bem), como diria o faustão haja coraçãoooooo.

Mas novos tempos virão e ainda bem que sempre gostei de mudanças, me dá sempre esperança de tempos melhores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário