quarta-feira, 23 de março de 2011

Viagem: Barcelona

Hola amigos leitores,
Eu ando ligeiramente atrasada nesse blog, mas vou tentar falar um pouco sobre as cidades que visitamos no final do ano resumidamente, vai que surge alguma informação que lhes seja útil e assim vemos se consigo atualizar isso daqui.

Bom vamos a sweet Barcelona. É tanta coisa pra se ver e conhecer, um show de cultura, como praticamente toda cidade européia. Fomos pra Barcelona porque falaram muito bem do Reveillon, data em que geralmente pra mim é muito sem graça, portanto já fui sem esperar grandes coisas, me desculpem mas sem delongas, vou logo dizendo que eu não recomendo o Reveillon de lá (caso você seja um estudante sem vontade de torrar seu curto dinheirinho em uma noite, claro) e mais na frente você vai entender o porque.

A esquerda entradas do hostel e a direita as madeiras importadas
Chegamos no dia 31.12  e ficamos até dia 04.01, se não me falha a memória. Descansamos um pouco no Hostel (Equit Point Gothic) e depois fomos as comemorações; por sinal um ótimo hostel, a madeira que eles utilizaram no chão do primero andar (dos quartos) foi importada diretamente do inferno! É um ótimo auxílio para quem não quer dormir; mas o hostel oferece duas alternativas bem legais (pense bem, você tem opção) ou você passa a noite toda acordando quando alguém passa no corredor ou entra no quarto, o que evita pesadelos, ou você vai pro quarto sempre bêbado, que é garantia de sono tranquilo e ininterrupto. Acho que é por isso que eles permitem que você beba na parte comunitária do hostel. Mas bem legal, central , na porta de um metrô e como sempre tinha um brasileiro simpático gato pra nos atender, o único defeito dele é que ele tinha namorada, mas isso são coisas da vida, só me restou sentar e apreciar a paisagem, afinal olhar não é pecado, pecado é cobiçar.

Fizemos um passeio noturno pela cidade em busca de farra, bebida, fogos, essas coisas de reveillon, reunimos toda nossa turma e fomos em direção a praia (cá pra nós, andamos pá caraleo). Sabe como é neh, praia é sempre sinônimo de festa de virada de ano, lá fomos nós, altas baladas frenéticas no meio do caminho, Barcelona lotada de gente, filas pra entrar nas baladas, que eram uma pechincha (de 50 pra cima). Acabamos na Barceloneta, famosa praia de Barcelona, que na realidade é um bairro da Ciutat Vella de Barcelona, tinha gente bebada e divertida, música de uns bares na orla, 3 tipos de bebidas para nós e tudo certo.
La Barceloneta e amigos

Vai se aproximando da meia noite e ninguém ouve contagem regressiva, uns começam a gritar do nada, 5 minutos depois o bar da frente começa a contagem regressiva a gente já vai na 3 contagem regressiva e pronto, virou o ano! Mas... cadê os fogos? Cadê o povo gritando enlouquecido e se abraçando? Ninguém pulou as ondas? É... não vi nada disso.

Preferi pensar que era melhor comemorar no horário do Brasil com 4 horas depois.
Bom, a essa altura na Espanha já era 2011, todos felizes, se embebedando alegremente e de repente Caio se dá conta que seu casaco que estava junto das bebidas (no chão) não está mais, aí pronto, já viu né! Rebuliço total na turma pra ver se encontrava algum sinal do casaco, mas sem sucesso, dentro do casaco estava o passaporte de Rebeca o que nos deixou mais preocupados ainda, foi uma maré de tristeza que desculpa a palavra, fudeu nosso reveillon. Mas como eu não suporto dedicar minha atenção a tristeza (me perdoe quem discorda) e Caio muito menos, resolvemos que deveríamos deixar pra resolver os problemas no outro dia (já que não ia dar pra resolver nada ali mesmo) e tentar aproveitar o que restou do nosso reveillon, as meninas voltaram pra casa junto com toda a turma e eu e Caio resolvemos afogar nossa tristeza.

Eu, depois de 1 garrafa de wisky e meia de tequila compartilhada com Caio, eu esqueci até o horario do Brasil e que era reveillon. Isso realmente já era umas 4 horas da manhã, as baladas próximas do horário de encerramento, conseguimos entrar numa festa no Icebarcelona, com nosso jeitinho brasileiro saiu por 10 e ainda ganhamos um drink, cheio de gente fim de carreira, mas nos divertimos horrores, como se pode ver nas fotos.

No outro dia fomos regados de muitas preocupações para recuperar o passaporte de Rebeca e ressaca claro, sem contar que realmente não sei como chegamos no hostel e mais sem casaco num frio de aproximadamente 6ºC! 




Porto, La Boqueria, Estátua de Critoban Colón e Parc Güel
Nos demais dias visitamos pontos importantes em Barcelona, na verdade não visitamos nem a metade do que a cidade tem a oferecer, mas adorei os que conheci, que foram algumass obras de Gaudí como o Parc Güel, a Sagrada Familia, La Pedrera; passeamos também pelo Porto de Barcelona, foi o que eu mais gostei, ambiente muito agradável, a estátua do Critovão Colombo (Cristoban Colón), La Rambla, que é muito divertida, a Plaza Catalunya, o Mercat La Boqueria, cheio de variedade, frutas exóticas, inclusive tem uma tienda só com produtos brasileiros, pena que a gente ainda tinha um longo percurso pela frente se não teria comprado "suprimentos"; conhecemos também o Bairro Gótico, na verdade ficamos nele, bem interessante; ainda antes de ir embora vimos o Arco del Triunfo, que por sinal achei mais bonito do que muitos que são mais famosos.

Plaza Cataluña, Arco del Triunfo, La Rambla e La Pedrera

Ah quase ia esquecendo de um fato "histórico", pra não dizer cômico, dessa viagem a Barcelona, no ultimo dia fomos comer num local bem indicado por Lia e Paulo chamado Fish & Chips, no caminho, lá ia eu atravessar a rua toda pirua com a bolsa pendurada no antebraço e de repente tropeço num maldito gelo baiano e "tibufe" no asfalto, lindamente estirada no meio da rua, ralei a mão, fiquei com cara de choro, mas levantei e fui comer com cara de criança chorosa, foi triste, mas Caio não parava de rir da minha cara. ¬¬

No mais, tirando os gelos baianos indevidos no meio da rua, a cidade é um show, se possível passaríamos até mais dias, mas tínhamos uma viagem longa pela frente. Sim, o passaporte de Rebeca, ela conseguiu tirar um novo logo no dia útil seguinte (02.01) e prosseguimos nossa viagem em paz.

Beijos e Queijos, em breve, no próximo post, venho com Valencia pra vocês! 

2 comentários:

  1. OI,

    li seu blog e achei muito bacana. Vi que você está fazendo mestrado na universidade de granada. Estou pensando em fazer o mesmo, tentar o mestrado para esta universidade, porém tenho algumas dúvidas, talvez você possa me ajudar pois já fez o processo seletivo . quando você enviou a documentação online,na pre-inscrição, precisou já fazer a tradução legal? como se faz isto aqui no Brasil?
    bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Ana,
    Eu fiz a tradução legal sim e digitalizei os documentos em espanhol e em portugues, já com todos os carimbos necessários, caso você tenha alguma dúvida pode perguntar sim, no que eu puder ajudar, estou a diposição.

    ResponderExcluir