quinta-feira, 5 de maio de 2011

Viagem: Valencia

Valencia foi bem interessante também, levando em consideração que nos indicaram essa cidade na primavera e fomos durante o inverno, acho que o saldo da viagem foi positivo. Saímos de Barcelona de ônibus e fomos para Valencia, 4 horas e meia de viagem e 26€ de passagem gastos, chegamos a Valencia a noite.

Eu esperava um pouco mais, não vou negar, mas pra quem passou apenas uma noite de terça-feira (04.01) e um dia inteiro (05.01. Dia 06 fomos embora), acho que também não posso falar muito da cidade, mas mesmo com pouco tempo conheci coisas bem legais.
A impressão que tive inicialmente é que Valencia não tinha muito pra se ver, mas depois de uma breve pesquisa que fiz para escrever sobre Valencia aqui no blog, descobri que há muita coisa pra se ver e que o bom mesmo é ir em datas certas e aproveitar as festas locais famosas como as Fallas (em março) ou a Tomatina (em agosto) e conjuntamente conhecer a cidade. Interessante que o que não falta em Valencia é festa viu, a cidade é famosa também pela Paella, foi pro livro dos records em 1992 quando Galbis fez uma paella gigante para 100.000 pessoas, toda boa festa em Valencia tem que ter a famosa paella valenciana.

Na ocasião em que fomos aparentemente não ocorria nada na cidade, pegamos algumas informações no hostel sobre o que fazer. Sim, o hostel que ficamos era muito bom, bem organizado e limpo. O nome: Purple Nest Hostel totalmente recomendado. Como de costume, nos arrumamos tarde e ficou complicado pegar o ônibus turístico que tem 3 rotas, me pareceu interessante fazer 1 pelo menos; também já era tarde pra ir visitar o BioParc, que é como um pequeno safári, parecia de fato interessante; assim que nos restou o ponto mais famoso de Valencia: la Ciudad de las Artes y las Ciencias, realmente encantador. Lá dentro tem muita coisa pra ver, mas se realmente você quiser aproveitar todas as atrações coloque no bolsinho pelo menos 40€ e passe o dia inteiro na Ciudad de las Artes y las Ciencias. A verdade é que foram as construções mais interessantes que já vi por todos esses lugares que andei, me encantou completamente, é algo realmente grandioso, queria ter ido no Oceanógrafo que tem dentro, mas infelizmente não deu.

Descobrimos em nossa andança em busca pelo caminho até a Ciudad de las Artes y las Ciencias que aparentemente algo iria ocorrer na cidade, eu que sou muito inchirida me dei a liberdade de perguntar a um segurança de um prédio muito bonito por sinal, que depois descobri que era o Ayuntamiento de Valencia,  o que iria ocorrer por ali, já que havia tantas cadeiras pelas ruas da cidade, o senhor simpático me respondeu que o que estava para ocorrer era a Cabalgata de los Reyes Magos, evento que ocorre em toda España em dias diferentes da primeira semana de Janeiro, caso queira saber mais sobre o evento só é clicar no nome em azul. O evento, eu já tinha ouvido falar em Granada, mas não pensava que era tão grandioso, depois do passeio pela cidade, no final do dia fomos ver essa Cabalgata e eu achei bem divertido e interessante, é como um desfile onde os personagens jogam balas para o público e ao final vem os Reis Magos que sobem até a varanda do Ayuntamiento através de um carro de bombeiros. O mais engraçado é que o povo fica gritando pra subir mais e geralmente a caçambinha onde está o Rei sobe tanto que passa da altura do prédio, o cara tava lá nas alturas mas deu pra ver o desespero dele pra descer dali... hahahaha.

Infelizmente não houve tempo pra ver tudo que eu gostaria de ver em Valencia, mas tenho esperanças de ter um dinheirinho de estudante sobrando pra ir por lá na Tomatinafiquei fascinada em ver essa porqueira toda... hahahhahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário